Pular para o conteúdo principal

Pensando Estrategicamente com GA4

Do Básico ao Avançado

Primeiro Lote disponível  até 31/12/2024

Informações sobre o curso

Datas em 2025
27/01, 29/01, 03/02, 05/02, 10/02, 12/02, 17/02, 19/02
Das 19:30 até 22:30 – Aulas via ZOOM
Aulas Gravadas ficarão disponibilizadas no conteúdo do curso no Hotmart.

Acesso por 900 dias (2 anos e meio)

Visão Geral e Conceitos  – 2 aulas

  • Introdução ao Google Analytics 4 (GA4)
  • Conceitos Básicos de Métricas e Dimensões
  • Como o Google Analytics recebe os dados
  • Métrica de Audiência, Interação e Conversão
  • Interface do GA4
  • Relatórios Padrão, Análise e Publicidade
  • O que é uma Tag e Tagueamento
  • Cases

Preparando o Analytics – 2 aulas

  • Metodologia do Framework de Analytics
  • Estratégia, Objetivos e Planejamento
  • Performance: Conversão, Métricas, Indicadores e KPI’s
  • Configuração Completa do GA4
  • Mídia Própria e Paga

Análise e Insights – 4 aulas

  • Análises
    • Boas Práticas de Análise de Dados
    • Construindo Recursos de Análise
      • Público-Alvo
      • Comparações
    • Analisando com os Relatórios Padrão
    • Relatórios de Análise Detalhada
    • Publicidade
    • Estudos de Caso e Exemplos Práticos
  • Insights
    • Boas Práticas de Governança de Dados e Privacidade
    • Insights Automatizados no GA4
    • Configuração de Alertas e Anomalias
    • Teste A/B e Landing Pages
    • Reconfigurando Canais

até 10 x R$ 87,43

ou R$ 750,00 à vista

Compre 1o. Lote no Hotmart

Alunos com mais de 80% de presença online recebem um badge digital e certificado extra com tecnologia Blockchain para você colocar no seu curriculum e/ou linkedin. Este certificado vai com todo o programa do curso.

Veja aqui a Página do Curso no Hotmart

Bônus

  • Masterclass UTM
    • UTM – Quais são e como funcionam
    • 18 canais existentes no GA4
    • Como o GA4 classifica o Tráfego
    • Exemplos de UTM’s de Redes Sociais, Portais e Busca
    • Guia UTM
    • Planilha de Parametrização de Campanha
    • Simulador de Canais pelo Dashboard do Dr. Métricas

Dizem por aí – Depoimentos de Ex-alunos

O curso extremamente enriquecedor. A abordagem prática e detalhada sobre o Google Analytics 4 (GA4) e o processo de tagueamento foi clara e envolvente. Eleonora conseguiu transmitir de forma eficaz tanto o funcionamento técnico da ferramenta quanto a importância estratégica do uso correto de dados.

O curso ofereceu uma visão abrangente sobre como o tagueamento adequado e a análise de dados podem influenciar decisões de negócio, sempre com foco no pensamento lógico e na implementação eficiente. A didática da professora Eleonora facilitou o entendimento de tópicos mais complexos, transformando-os em algo aplicável e acessível. Recomendo este curso para todos que desejam aprimorar suas habilidades em GA4 e compreender o impacto do tagueamento nas estratégias de marketing e negócios.

Eugen RibeiroBI Specialist | Data Analyst | Insights | Growth Marketing & Performance Media Specialist - Empresa: Alelo Brasil

O curso ofereceu um conteúdo extremamente rico, e a didática da Eleonora foi excelente para facilitar o aprendizado de todos, independentemente do nível de conhecimento. Ela conseguiu nivelar a aula de maneira eficaz, permitindo que iniciantes entendessem os conceitos fundamentais, enquanto aqueles com mais experiência puderam se atualizar. Recomendo muito a participação, pois o conteúdo está extremamente atualizado e será uma ferramenta estratégica essencial para meu trabalho.

Roberta SantanaEspecialista em Marketing - Empresa: Castelo Alimentos

Muito mais que um curso para aprender sobre GA, é para formar o senso crítico e estratégico para planejar a coleta de dados e tornar as análises consistentes. A amplitude dos conhecimentos da Eleonora nos ajudam a ver como executar de ordem prática, além disso ela está sempre disposta a tirar dúvidas, demonstrando o quanto é comprometida para que o curso tenha resultados reais para a experiência de cada individuo. Recomendo demais!

Camila Florêncio MartinsUI/UX Designer - Empresa: DB Diagnósticos

Eleonora é uma pessoa incrível e com uma didática espetacular. A paciência e explicar o óbvio com certeza fez muita diferença na minha participação.

Bruno AndradeGerente Marketing - Empresa: RealtyCorp Consultoria Imobiliária

Um divisor de águas em minha profissão!
Um conteúdo incrível sobre análise de dados, algo sem precedentes. Totalmente aplicável e sem enrolação.
Além disso, a Eleonora tem uma excelente didática e uma incrível experiência na área, oque nos traz segurança e acertividade durante todo o percurso. Sem dúvidas, este curso me abriu horizontes!

Joana CiriloEspecialista em Marketing | Branding Estratégico | Tráfego e Análise de Dados - Empresa: High Sales Batel

Um curso excepcional! Me inscrevi com muita expectativa e, ainda assim, consegui ser surpreendida. Consegui entender o Analytics na prática. Após o curso me tornei uma profissional mais segura para tomar decisões e criar estratégias mais eficientes. Além disso, o curso me proporcionou ensinamentos desde a teoria básica até o avançado, tendo como bônus a expertise de uma profissional com mais de 20 anos de mercado nessa área. Foi incrível! A troca entre os alunos, a troca com a professora, tirar dúvidas ao vivo foram mais alguns pontos que fizeram esse curso marcar positivamente a minha trajetória profissional. SUPER INDICO!

Marianna Machado SantosEspecialista em Marketing | Ex-aluna MBA USP ESALQ - Empresa: Ello Negócios

Eleonora Diniz, sua instrutora, tem mais de 25 anos de experiência em analytics. Ela já ajudou diversas empresas a transformar dados em estratégias vencedoras. Com sua abordagem prática e didática, você terá uma experiência de aprendizado única e eficaz.

18751

Alunos

2293

HORAS AULAS
12
Escolas

“A capacidade das máquinas de processar grandes volumes de dados é inigualável. Porém, sem o pensamento crítico – humano, dados serão só dados.”  – Eleonora Diniz

×